1675 1549 1879 1044 1920 1914 1110 1795 1627 1345 1705 1412 1058 1281 1123 1113 1595 1982 1777 1172 1048 1416 1970 1789 1223 1151 1303 1990 1335 1661 1888 1201 1444 1837 1287 1428 1677 1847 1844 1290 1810 1449 1665 1585 1324 1370 1301 1210 1322 1704 1185 1416 1158 1637 1536 1951 1292 1177 1075 1553 1016 1984 1153 1445 1401 1040 1796 1336 1896 1239 1384 1013 1591 1068 1737 1742 1008 1135 1245 1906 1389 1564 1320 1813 1335 1932 1530 1866 1466 1220 1376 1951 1195 1659 1738 1392 1147 1932 1566 Carta de Serviço - Câmara Municipal de Malhada

W3C

A Carta de Serviços ao Cidadão é uma carta compromisso com padrões de qualidade na prestação de serviços

 

 

É um documento no qual o órgão ou a entidade pública estabelece o compromisso de observar padrões de qualidade, eficiência e eficácia na execução de suas atividades, perante os seus públicos alvos e a sociedade em geral, especialmente aquelas de prestação direta de serviços públicos.

Permite aos cidadãos, ao mercado e aos demais agentes do Setor Público acompanhar a aferir desempenho institucional no cumprimento dos compromissos que o órgão ou entidade assumiu, ela contribui para a ampliação dos níveis de legitimidade e de confiança que a sociedade deposita na instituição.

Seu conteúdo deve ser o resultado final de inovação e melhoria nos principais processos institucionais para a incorporação de requisitos dos principais públicos alvos, aferidos, preferencialmente, de forma direta. Deve envolver a desregulamentação e a revisão crítica de processos.